A culpa é das estrelas – John Green

Imagem

“A culpa é das estrelas” entrou pra lista dos meus livros favoritos. AMEI, ri, e … Chorei muito.

Enfim, um dos melhores títulos que eu tenho/li.
Imagem

O livro foi publicado pela editora Intríseca (não preciso nem falar nada sobre, né?!). A editora nunca deixa a desejar, sempre tudo fica impecável e a leitura flui. Adorei a capa, adorei a diagramação, e adorei que as folhas são amareladas ♥Imagem

A história trata sobre a vida de uma garota, Hazel Grace, de 16 anos, que desde os 13 está em estágio terminal de câncer e só espera o dia de sua morte, sem mais esperanças.
Hazel passa o dia todo dentro de casa, lê o mesmo livro várias vezes e anda com um carrinho de oxigênio o tempo todo, por conta do câncer no pulmão.

Mesmo não querendo, Hazel vai à reunião do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Nesse encontro, conhece Augustus Waters, um garoto lindo, que a encara durante todo o tempo na reunião.
A partir daí, surge uma amizade entre os dois. Eles passam muitos momentos juntos, com muitos sentimentos, e é isso o que o livro vai contar: A vida de dois adolescentes com câncer.

A leitura é divertida, emocionante e fácil. Eu o li em um dia e nem percebi o tempo passar. Ri, chorei, refleti e senti falta depois que acabou (nem consegui começar outro logo depois, por ainda estar preso nele).

Sem dúvida, agora é um dos meus queridinhos (que eu continuo em dúvida se quero que o mundo inteiro leia, ou se quero ele só pra mim *-*).

“Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como Uma Aflição Imperial, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.” – Hazel Grace

Imagem

Quando acabei de ler, o livro ficou cheio de marcações nas quotes favoritas.

Imagem

Nota:  Nota máxima, é claro.  (5/5)

Alguém ai já leu? Ou se animou pra ler agora? Me contem tudo, haha.

E pra quem quiser me acompanhar no Skoob é só clicar.

Espero que tenham gostado.
Beijos, Lu.

7 comentários em “A culpa é das estrelas – John Green

  1. Lú, eu li esse livro, ele é simplesmente maravilhoso…e foi um tempo depois que minha mãe operou de um câncer de mama, não foi tão grave e terminal como o da personagem Hazel, mas o câncer em qualquer faze assusta muito…até o nome assusta, então foi como se ele tocasse minha alma de alguma forma, e pude dar graças a Deus por minha mãe estar se recuperando tão bem…enfim!! Adorei seu blog, e pude ver q nós temos muuitas coisas em comum…rsrs saudades

    1. Oi Naty… tudo bem?
      Ai, que bom que sua mãe está bem…
      Graças a Deus eu nunca passei por algo assim, mas só de imaginar já da um desespero.
      E apesar de ser uma história de ficção, nós sabemos que muitas pessoas passam por isso, então o livro realmente emociona né?!

      Fiquei muito feliz em saber que você gostou do blog :) Espero que continue gostando :D

      Saudades também.. Vamos marcar alguma coisa um dia desses…

  2. Eu li e amei! Não conseguia parar de ler quando chegou do meio pro final, então eu ficava andando na rua e lendo ao mesmo tempo! kkkkkkkkkk Que bom que quando eu terminei eu estava em casa, pois eu chorei muito! Ia ser um pouco estranho alguém lendo no Metrô, por exemplo, e chorando né! Hahahaha Lindas as fotos que você tirou, Lukinha *-*

    1. Ai, não acredito que vc leu… Precisamos nos ver pra compartilhar esse amor pelo livro, haha.
      As pessoas ficariam te olhando, certeza.. igual quando eu estou lendo os livros do Calvin no ônibus/metrô e fico rindo feito besta.. Dai todo mundo fica me olhando kkkkkk..

      Obrigada Ca, que bom que gostou *-*

Deixe um comentário

