23 de abril: Dia Mundial do livro *-*

Imagem

Hoje é o dia mundial do livro.
E para comemorar, eu decidi fazer um post com indicações literárias pra vocês.

Separei alguns dos meus livros favoritos para indicar e compartilhar meu amor por eles ♥
(Não vou resenha-los aqui, pois o post ficaria muito grande. Este será um post apenas de indicações e não de resenhas.)

Imagem

1: O dia do Curinga – Jostein Gaarder

Imagem

Eu simplesmente amo esse livro.
O livro conta a história de um garoto chamado Hans-Thomas, seu pai colecionador de curingas, e a mágica história que o garoto lê em um livrinho, cheia de mistérios, ele começa a achar semelhanças entre o livro e sua vida.

É um livro INCRÍVEL que te transporta para um outro mundo. É muito envolvente.
E agora fiquei com vontade de reler *-*

2: O pequeno príncipe – Antoine de Saint-Exupéry 

Imagem

Ai gente, esse livro é o meu queridinho da vida. Já li várias vezes, amo de paixão, e indico pro mundo inteiro.
É o livro mais fofo do mundo, que nos faz refletir muito.
Graças ao meu namorado lindo, eu tenho também a edição em pop-up dele *-* (depois faço um post mostrando pra vocês os detalhes)

3: Eu sou o mensageiro – Markus Zusak

Imagem

Li esse livro por indicação de um amigo. Confesso que não estava muito animada, mas li e me apaixonei.

O livro conta a história de Ed, que um dia foi muito corajoso e impediu um assalto a banco.
Após esse dia, Ed começa a receber cartas anônimas. Cartas de baralho, com informações restritas.

Entrou para os meus livros favoritos na hora :D

4: Tem alguém ai?! – Marian Keyes

Imagem

Meu favorito da autora, da qual eu adoro todos os livros que já li.

Anna Walsh, volta para a casa de seus pais na Irlanda, após sofrer um grave acidente de carro em Nova York.
Mas depois de um tempo com os pais, decide voltar para a sua vida em NY, seu trabalho, amigos e o marido Aidan.
Chegando lá, Anna não encontra o marido em casa, ele não retorna sua ligações e e-mails…

É uma história linda, divertida e emocionante.

5: Alice no país das maravilhas – Lewis Carroll

Imagem

Bom, acho que todo mundo conhece a história da garotinha que cai na toca do coelho né?!
Não me canso de ler esse livro, aiai…

6: A culpa é das estrelas – John Green

Imagem

Publiquei a resenha dele pra vocês aqui.  Leiam a resenha, se animem para ler o livro e se apaixonem tanto quanto eu *-*

7: Marina – Carlos Ruiz Zafón

Imagem

Esse eu li por indicação da Lu.

Óscar Drai, um aluno de internato, conhece Marina, e se torna amigo dela.
Ele sai escondido do internato para passear pela cidade com a amiga, e um dia, os dois presenciam uma cena estranha no cemitério. A partir daí, eles se envolvem em uma história cheia de mistério.

Adorei esse livro, e quero logo ler todos os livros do Zafon.

8:  O circo da noite – Erin Morgenstern

Imagem

Quem me conhece sabe muito bem que esse livro me conquistou.
Comprei ele na Bienal do livro no ano passado, e foi a minha primeira leitura desse ano.

O circo é misterioso, abre ao cair da noite, fecha ao amanhecer. Conquista qualquer um por onde passa com seus encantos. Mas por traz de tudo isso, existe um competição entre dois jovens, treinados desde a infância para esse duelo, onde apenas um sobreviverá.

9: Atravéz do espelho – Jostein Gaarder

Imagem

É um livro super fofo e reflexivo . Que nos faz dar mais valor á vida.

10: Não conte a ninguém – Harlan Coben

Imagem

O Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth sofreram um ataque. Ele foi golpeado e ela brutalmente assassinada.
Após 8 anos, David recebe um e-mail que só pode ter sido enviado pela esposa, e os policiais encontram dois corpos perto do lago onde tudo aconteceu. O caso volta a tona e o livro nos prende até o fim.

11: Anjos e demônios – Dan Brown

Imagem

Adoro as aventura de Robert Langdon. Nessa, ele tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua o Vaticano.
A história envolve muito religião e simbologia.

Bom, é isso pessoal, espero ter animado vocês.
Alguém ai já leu algum desses livros? Também amou?

Se ainda não, leiam, e me contem o que acharam.
Quem quiser me acompanhar no Skoob é só clicar aqui.

Beijos, e feliz dia do livro.

4 comentários em “23 de abril: Dia Mundial do livro *-*

  1. Para-tudo. Você é a LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS *-* kkkkkk
    como eu queria que um Beatle tivesse inventado uma música com algo parecido com meu nome. Mas tendo MONALIZA como graça, só o seu jorge e o jorge vercilo mesmo. HAHA.
    O dia do curinga / anotado.
    O PEQUENO PRINCIPE ♥ *———* AMO. MELHOR DA VIDA, DE TUDO, FAVORITO.
    bom, amei tds as suas indicações. sério.
    fiquei com tanta vontade q vou até esquecer q esse post existe, se não vou gastar meu dinheiro todo com esses aí.
    bjs

    1. HAHAHA, quem me dera ter uma música feita para mim, haha..

      O pequeno príncipe é o melhor mesmo *-*
      Pois é, falta o dinheiro pra comprar todos os livros que queremos né :p Mas anote todos na wishlist e compre quando puder..
      Depois me conta o que achou :DD

      Beijos

Deixe um comentário

