D.I.Y Camiseta nova, cropped top e estampas ;)

Sabe aquela camiseta que você não usa mais, porque enjoou, ou é muito sem graça?
Você não consegue praticar o desapego, e não sabe o que fazer, então…
Customize, invente, transforme aquela camiseta em uma nova peça, diferente e com a sua cara.

Foi o que eu fiz, eu peguei uma camiseta toda branca e transformei em um Top cropped.   E pra completar eu tingi, e estampei :D

Bom, chega de blá blá blá, e vamos a customização:

Materiais:
(me esqueci de fotografar, me desculpem :x)

– Uma camiseta
– Tesoura de tecido
– Tinta de tecido
– Borrifador de água
– Água
– Cabide
– Borracha
– Lápis
– Estilete
– Pincél
– Uma vasilha para derramar a tinta e um paninho para tirar os excesso do pincél

(Se você quiser, não precisa tingir a camiseta, isso vai da cor que você escolheu e da camiseta que tem. Eu tingi, porque a minha camiseta era branca e eu queria rosa)

1° passo – O corte da camiseta

Imagem

Comece cortando a gola e fazendo o decote da forma que mais te agrada, depois corte as mangas, deixando-as mais femininas e confortáveis.
Depois disso, corte como na quarta foto da montagem, para virar um cropped de nózinho.

A camiseta ficará assim:

Imagem

2° passo – O tingimento, se necessário.

Me desculpem e não me odeiem. Mas eu pedi pro meu irmãozinho fotografar o passo a passo, e na parte do tingimento, as fotos ficaram todas desfocadas, então, não tem fotos :/
Mas não tem erro, eu misturei tinta vermelha com água e coloquei no borrifador, depois borrifei a tinta pela camiseta e deixei no cabide secando.

3° passo – A estampa

Escolha o desenho que você quer estampar na sua camiseta e desenhe em uma borracha.
Eu fiz um coração.
Depois corte com um estilete em volta do desenho, deixando uma base sem ser cortada, assim, você terá um carimbo.
(igual na foto)

Imagem

Coloque a sua camiseta em uma superfície lisa, e coloque alguma coisa dentro dela, para que a tinta não passe para o outro lado e estregue tudo (eu usei uma revista).
Coloque um pouco de tinta na vasilha e se prepare para começar.

Imagem

Com o pincél, pinte o seu carimbo, e carimbe a camiseta. Repita o processo de forma que te agrade (eu estampei a camiseta inteira, mas você pode fazer de outro jeito. Tudo depende do seu gosto e da sua criatividade)

Imagem

Fim. O seu Top Cropped está pronto ;)

Imagem

Imagem

Esse D.I.Y serve para qualquer pessoa, e não só pra quem quer um exatamente igual ao meu.
Se a camiseta que você tem já é estampada ou se você gosta dela lisa, você só precisa transforma-lá em um cropped.
Se você não quer um cropped, pode usar só o corte do decote e mangas e personalizar a camiseta depois.
E se você é um garoto, pode só estampar ou tingir.

Enfim, prepare os materiais e a mente. Use a sua criatividade e tenha peças únicas, com a sua cara. Divirta-se ;)

Beijos Lu :*

8 comentários em “D.I.Y Camiseta nova, cropped top e estampas ;)

    1. Ah, obrigada :)
      É super legal fazer esse carimbo. Já fiz com E.V.A também, mas precisei de uma base, então a borracha fica mais fácil :)

Deixe um comentário

