As Vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

Imagem

Antes de vocês começarem a ler, cliquem aqui em baixo para escutar as músicas da playlist que eu montei. São músicas que o protagonista cita no livro, e eu fiquei muito animada para colocar aqui pra vocês, rs.

Playlist – As vantagens de ser invisível

Imagem

Essa foi a minha primeira leitura do mês de Abril. Ganhei de presente da minha avó, em comemoração ao dia do livro.. Obrigada Vó *-*
Eu o li em 3 dias, foi uma leitura bem fácil e rápida.

Imagem

Ele foi publicado pela Editora Rocco, as páginas são brancas, e eu gostei bastante da diagramação (só nas últimas páginas, que ouve um erro de impressão, pois os parágrafos estão tortos, mas é coisa mínima que não atrapalhou na leitura).

Imagem

A história é contada através de cartas escritas por Charlie, o protagonista. Ele não fala pra quem são as cartas, e também não coloca nelas o seu endereço, pois não quer que essa pessoa o julgue. Ele apenas quer contar sobre sua vida para alguém.
Nas cartas, ele conta o seu dia a dia, suas novas experiências, boas e ruins. Fala sobre seus amigos, família,  (e sobre muitos assuntos polêmicos, como drogas, sexo, suicídio, etc..)

Imagem

Eu gostei da forma como o autor escreve, e gostei da história, mas confesso que em certos momentos fiquei com raiva do Charlie, por algumas de suas atitudes. O Charlie é um garoto muito sensível e fofo, mas ao longo da história acontecem coisas que eu acho que não fazem parte dele, e sim de influências.

No final eu tive outro tipo de sentimento em relação ao Charlie. Mas não posso falar mais, se não é spoiller.

Imagem

Imagem

Eu só tive a minha real interpretação sobre o livro no final. E posso dizer que gostei, mas não é um livro que eu vou sair por ai falando o tempo todo e querendo que o mundo leia, haha.
Mas essa coisa de ter me irritado, foi muito por conta da minha opinião sobre certas coisas. Então não desanime em ler por causa disso, pois tenho certeza de que muitas pessoas não concordam comigo no que achei sobre o livro.

Imagem

Vou dar a nota 3/5 pelo fato de ter me irritado em alguns momentos, não pela escrita do autor.

É isso pessoal, espero que tenham gostado.  E gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o livro.
Alguém ai já leu? Gostaram?
Quem quiser me acompanhar no Skoob, é só clicar aqui.

Beijos, Lu :*

Anúncios

8 comentários em “As Vantagens de ser invisível – Stephen Chbosky

  1. Oi Lúcia! Não li esse livro ainda e estou doida para comprar e poder ler. Mas sabe, eu tenho um pouco de receio de ler o livro, por que eu vi o filme e ele se tornou um dos meus favoritos. Sério, eu amo de paixão aquele filme, os atores, principalmente o Ezra Miller como Patrick, as músicas, a atmosfera do filme, a forma como ele fala sobre todos esses assuntos polêmicos, mas de uma forma até sutil e leve, pelo menos ao meu ver, em alguns momentos eu sorria, em outros eu morria de vergonha, ficava comovida, nossa, eu amo esse filme, ele me enche de sentimentos. Por tudo isso, eu tenho medo do livro não chegar aos pés do filme, e olha que eu sou aquele tipo de pessoa que prefere milhões de vezes o livro do que a adaptação cinematográfica. E você já viu o filme? O que achou?

    1. Então, eu ainda não vi o filme, e estou doida pra ver..
      Eu sempre prefiro os livros, mas eu também prefiro ler primeiro, porque acho que ver o filme primeiro, estraga um pouco a leitura..
      Mas acho que você deveria ler sim, o livro foi muito bem escrito sabe, e também me encheu de sentimentos diferentes..
      Vou tentar ver o filme mo fim de semana que vem, e faço uma comparação ;)
      beijoos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s