Book Survey

Imagem

Oi pessoal.
Hoje eu vim aqui fazer a minha primeira Tag: Book Survey.
Essa é uma Tag escrita, mas eu quero muito começar a fazer vídeos, me aguardem hahaha.
Bom, vi essa tag no blog da AnaLu e achei muito legal *-*
Então, vamos lá:

1. Livro de infância preferido?
Eu lia e amava muito os Gibis da Turma da Mônica.
E outro que também me marcou, foi um gigante de Clássicos da Disney.

2. O que você está lendo agora?
Ladrão de Olhos – Jonathan Auxier (acabei de terminar *-*)

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?
Livros para a faculdade

4. Hábito de leitura ruim?
Ler a última frase do livro. Estou parando de fazer isso, depois que estraguei uma leitura.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?
A Moral da Máscara – Patrice Bollon

6. Você tem um e-reader?
Não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?
Um livro por vez. Ler mais de um deve ser confuso.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?
Não

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?
O pequeno filósofo – Gabriel Chalita

10. Livro preferido que leu este ano?
O Circo da Noite – Erin Morgenstern
A Culpa é das Estrelas – John Green

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?
Eu acho que não tenho uma zona de conforto, rs.

12. Qual é sua zona de conforto literária?
Gosto de muitos gêneros, então não sei dizer.

13. Você consegue ler em ônibus?
Sim. Preciso conseguir, a maior parte das minhas leituras são feitas em veículos, rs.

14. Lugar preferido para ler?
Eu leio em qualquer lugar. Mas o meu sonho é ter uma poltrona bem aconchegante perto da janela, para ler com a luz natural do dia, de pijama e meia, e com uma xícara de café do lado *-*

15. Qual é a sua política de emprestar livros?
Só empresto pra quem eu sei que cuida. E passo as minhas recomendações antes (não vire a capa e as folhas anteriores ao ler, não marque a página com a orelha do livro, não escreva sobre ele, não grife ou escreva, não deixe no banheiro, bláblá..)

16. Você faz orelhas nos livros?
NUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA (só os livros de estudos)

17. Você já escreveu nas margens dos livros?
NUUUUUUUUUUUUUUUUUNCA

18. Nem mesmo em livros didáticos?
Ok, didáticos sim, rs.

19. Em que língua você prefere ler?
Português. A única que eu sei :p

20. O que faz você amar um livro?
Quando eu tenho vontade de entrar nele e ser uma personagem, ou aconselhar um personagem. Quando eu sinto saudades no momento em que acabo a leitura. Quando eu não consigo largar o livro. Quando eu saio falando pra todo mundo ler, ou quando tenho ciúme e não quero que ninguém leia.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Quando eu sinto que o mundo precisa ler um determinado livro.

22. Gênero/tema preferido?
Muitos, não tem como dizer um.

23. Gênero que você raramente lê?
Auto ajuda, hahaha

24. Biografia preferida?
Só li duas eu acho. E uma é de uma banda inteira, então acho que não conta. Então escolho “Eu sou Ozzy”.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não

26. Livro preferido de culinária?
Hm, acho que não tenho um.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)
“O circo da noite” terminei ele cheia de ideias para colocar no papel.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Chocolate quente, café, chocolate…

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Hmm, “Comer, Rezar, Amar” teve uma fama bem grande e eu não consegui terminar de ler :s

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Quase sempre

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Opinião.. Cada um tem a sua.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
“O mundo de Sofia” – Jostein Gaarder

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
“A Guerra dos Tronos” As crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

35. Poeta preferido?
Quase não leio poesia. Mas gostaria de ler mais…
Vou colocar isso como uma meta, hmm.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?
Quase não pego livros em biblioteca. Mas acho que 3 na época da escola.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Acho que nenhuma.

38. Personagens preferidos da literatura?
O pequeno Príncipe, Alice, Chesire, Hans-Thomas, Branca de Neve, Peter Pan, Padeiro Hans, Gus Waters, Cam, Hassan, Poppet e Widget, Marco, Bailey, Pollyanna, Bilbo, Daniel..

39. Vilão preferido:
Vilão que é vilão poe medo. Então eu escolho o Capitão Gancho (Peter Pan), e o Lorde Rosado (Ladrão de Olhos)

40. Livros que você leva em viagens:
O que eu estiver lendo, e se for uma viagem longa, levo “O pequeno príncipe” que é o de estimação.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:
Acho que em 2010 eu li poucos livros, mas não me lembro direito.

42. Um livro que você não terminou de ler:
“Comer, Rezar, Amar” – Elizabeth Gilbert

43. O que te distrai quando você está lendo?
Alguém conversando perto de mim (mas só quando existe apenas uma conversa), música e TV.
Mas só quando é um barulho individual, em lugares muito barulhentos eu leio bem.

44. Adaptação preferida para filme?
O Código a Vinci, foi o filme mais fiel ao livro que eu vi.

45. Maior decepção com adaptação para filme?
Anjos e Demônios, o filme é horrível.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?
Vix..

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?
Antes de começar a leitura várias vezes, mas depois que começo não fico fazendo isso.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?
Quando não tenho vontade de ler, esqueço onde parei.. Quando eu não estou no momento de ler um determinado gênero e a leitura não flui.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sim! Mas não tenho uma estante, então eles ficam divididos nos espaços livres.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?
Guardar. Sou muito apegada e não consigo me desfazer de um livro

51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Estou com uma certa preguiça de ler “Guerra dos Tronos”, mas eu quero muito ler. Mesmo.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.
Nunca Desista dos seus sonhos. Parece uma palestra.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?
O Hobbit.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Nunca Desista dos Seus Sonhos – Augusto Cury

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
O Dia do Curinga ♥

E aí pessoal, gostaram? Espero ver essa tag feita por vocês também hein, me mandem os seus links nos comentários.

Beijos e obrigada
Lu :*

9 comentários em “Book Survey

  1. Amei demais essa tag!
    Me identifiquei bastante com você pelos mesmos gostos literários!
    Você já leu “Circo da Noite”? Resenha ele, por favor, quero muito ler mas tô em dúvida de comprar porque eu quero saber se ele é realmente bom mesmo.
    “Game of Thrones” eu estou VICIADA! Não vejo a hora comprar os livros, por enquanto só vejo a série!

    beijão Lucia!

    1. Ai que legal, temos gostos parecidos *-*

      Corre para ler “O circo da noite” é demaaaaais :DD
      Foi a minha primeira leitura do ano, antes de começar o blog. Por isso ainda não resenhei.. Mas vou tentar publicar a resenha dele até a semana que vem :D

      E os livros de “Guerra dos Tronos” eu tenho os 3 primeiros, mas ainda não li :x
      Quero muito começar *-*

      Ah, e faz a Tag também viu ;) Me manda o link aqui depois…

      Beeijo

  2. O Dia do Curinga ♥
    releitura obrigatória de tempos em tempos, esse livro é sensacional!
    (já ouviu A Fabulosa Banda do Curinga? É uma banda nacional independente que tem várias músicas inspiradas por esse livro. Super recomendo a música Ás de Copas, deles) :D

    1. Eu amo muito esse livro e quero re-ler ele agora, hahaha..
      Nossa eu nunca ouvi falar dessa banda.. Vou procurar :D

      Obrigada pela dica, deve ser bem legal *-*

  3. Você deu respostas que eu cheguei a pensar que temos o pensamento gêmeos (?). HAHAHAHA Adorei essa Tag. Resenha Circo da Noite,por favor ?

Deixe um comentário

