A Fabulosa Banda do Curinga

Quem convive comigo ou quem já acompanha o blog, sabe que eu AMO o livro “O dia do Curinga” do Jostein Gaarder.
Na quarta feira passada, eu fiz uma Tag mencionando o livro, e nos comentários do post o Gabriel me indicou uma banda…
“A Fabulosa Banda do Curinga”, uma banda com influências desse livro *-*
Quando li esse comentário, corri para escutar as músicas da banda e adorei.
Gostei tanto dessa indicação, que decidi pesquisar mais sobre eles e mostrar para vocês ;)

Imagem

Clique aqui e escute uma música deles

A Fabulosa Banda do Curinga surgiu em 2006, formada por Rafael Benevides (voz e violão), Igor Fediczko (guitarra), Brunno Cunho (baixo), Rodrigo Theodoro (bateria), Paulo Gianini (teclado e vocal), Sidnei Barros (trompete) e Renato Pereira (violino).

Imagem

 

O nome da banda foi inspirado no livro “O Dia do Curinga” de Jostein Gaarder e no filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” de Jean-Pierre (Inspirações muito amor *-*)

Seu primeiro disco foi lançado em 29 de fevereiro de 2008, em comemoração ao Dia do Curinga descrito no calendário de cartas, com músicas inspiradas no livro ♥

Bom,essas foram as informações que eu consegui.
Gostaram?

Para quem gostou, clique aqui e conheça o site deles, lá você pode baixar músicas e acompanhar o trabalho lindo que eles fazem.

É isso pessoal, e obrigada Gabriel pela indicação :D

Beijos, Lú :*

2 comentários em “A Fabulosa Banda do Curinga

  1. Adoro a banda, eles são ótimos… e as influências, né, nem comento :D
    Conheci meio por acaso, eles foram a banda de abertura do Nando Reis numa pequena série de shows dele (da qual eu fui em um). Depois do show encontrei alguns dos membros, tirei fotos com eles, trocamos umas palavras, foi bem legal!

Deixe um comentário

