Jogos Vorazes – Suzanne Collins ♥

Imagem

A trilogia Jogos Vorazes é uma distopia. Os livros foram escritos por Suzanne Collins e publicados no Brasil pela editora Rocco.
Muito bem diagramados, com páginas amareladas (♥) e capas lindas.

Mas eu só vou Resenhar o primeiro livro da série…

Imagem

Imagem

Imagem

A história se passa em um futuro onde os Estados Unidos não existem mais. Após essa queda da América do Norte, surgiu um país chamado Panem.

Panem é formada por 12 distritos (estados), e comandada pela Capital.
A Capital sempre comandou tudo, mas antigamente, quando ainda existiam 13 distritos, as coisas eram um pouco melhores. Até que os distritos se rebelaram e o 13 foi destruído.

Imagem

Imagem

Imagem

Após essa Guerra (chamada de dias escuros) a Capital criou uma forma de lembrar os seus cidadãos quem é que manda.
Todo ano acontecem os Jogos Vorazes. Uma espécie de reallity show, onde a Capital define em um sorteio, 2 tributos (um feminino e um masculino, de 12 á 18 anos) de cada distrito para lutar até a morte em uma arena montada pelos Idealizadores dos Jogos.
Feita especialmente para destruir os seus jogadores.

Imagem

O livro é dividido em 3 partes e narrado pela protagonista, Katniss Everdeen.
Uma jovem cidadã do distrito 12, que sustenta sua mãe e irmã após a morte do Pai.
Ama a irmã mais do que tudo e está disposta a qualquer coisa para protegê-la. Até mesmo se oferecer como tributo dos Jogos Vorazes.
Á partir daí que a história começa MESMO. E eu não posso contar mais :p

Imagem

Imagem

Apesar de ser uma história forte, a leitura flui muito bem.
A Suzanne Collins conseguiu me envolver completamente na história. Foi como se eu sentisse tudo o que a Katniss sentiu. Então foi realmente uma série forte pra mim. Mas eu AMEI.

Imagem

Imagem

Imagem

Detalhe de cada capítulo *-*

Imagem

Diagramação ótima ♥

Imagem

Imagem

Sobre a série completa, eu não vou resenhar os outros dois livros. Pois eu acho que pode atrapalhar quem ainda não leu o primeiro, e pra quem já leu não faz sentido uma resenha, rs.
Só vou falar algumas coisinhas…
Eu gostei muito da trilogia, só acho que um personagem (queeunãovoudizerquemé) não recebeu muita atenção no final. Acho que esse personagem deveria ter mais destaque no fim…
Mas nem todo mundo pensa assim, é que eu gostei muito desse personagem… Mas tudo bem, isso não acaba com os créditos merecidos.
Uma coisa que eu gostei muito na trilogia, é que eu achei tudo muito real. Possível, sabe?!
Nada de uma coisa surreal que nunca poderia acontecer. Principalmente o final…

A trilogia é incrível, não deixem de ler ♥

Imagem

Imagem

Imagem

Nota para o livro Jogos Vorazes: 5/5
Nota para a série: 5/5
Amei muito ♥

Imagem

E aí pessoal, gostaram?
Alguém aí já leu? Se sim, me contem se tiveram uma opinião parecida com a minha ;)
Quero saber o ponto de vista de vocês sobre o livro/trilogia :D

Quem quiser me acompanhar no Skoob, é só clicar aqui.

Beijos, Lú :*

Ps: O broche de Tordo (♥) eu ganhei quando comprei o box dos livros :p

6 comentários em “Jogos Vorazes – Suzanne Collins ♥

  1. Envolvente define bem, mesmo, né. Eu comecei a ler no começo do ano passado… cheguei no segundo livro perto de época de provas e trabalhos na faculdade, mas não conseguia abaixar as páginas mesmo durante as aulas hahaha.
    Aí meu rendimento não foi tão bom, então parei a leitura e ainda não li o 3º. Eu estava lendo em inglês – que é bastante simples, sendo narrado pela Katniss – e tenho que dizer que a tradução enfraqueceu bastante o livro, eu discordo de muuita coisa que vi enquanto folheava a edição brasileira, o que é uma pena tendo em vista todo o resto ter sido tão bem feito como você mostrou.
    (um ponto notável seria a tradução para o termo “tordo” mesmo, tive uma boa conversa com o Cesar tentando pensar numa solução para isso – resumindo, foi porque ‘tordo’ é um pássaro que existe, seria o ‘mockingbird’, e na série misturaram ele com uma espécie inventada, os ‘jabberjays’, dando origem à espécie fictícia que eles chamam de mockingjay… que a tradução chama de tordo também, para minha frustração.)

    1. Nossa meeu, que chato isso :s

      Mas então a versão original deve ser incrível *-* Pena que eu não sei ler em inglês :(

      Você vai pegar pra ler o 3° em inglês então né?!

      1. A original é demais mesmo, pelo pouquinho que comparei com a brasileira, o ritmo é melhor ainda em inglês (outra coisa chatinha da nossa é o vocabulário… vi uns trechos em que a Katniss usa umas palavras impossíveis! Isso não acontece no original)
        Muita pena… mas se um dia conseguir, recomendo reler a série :D

        Ah, com certeza! Comprei o box original com capas lindas, estou relendo o segundo em preparação para o filme, e assim que acabar, se conseguir manter o ritmo, já pego o 3º!

      2. Eu ainda vou aprender a ler em Inglês, daí eu compro a série e vou ser feliz *-*

        Depois me conta o que achou do último livro :)

  2. Que post lindo cheio de fotos lindas! Haha
    Acho que sou uma das únicas pessoas do mundo que ainda não se arriscaram a ler Hunger Games, haha. É bom MESMO? :)
    Estou te seguindo aqui no wordpress, adorei seus posts e as nuvenzinhas do seu layout haha :)
    Beijos

    1. Oooi..
      Então, é muito BOOOM.. mesmo mesmo.
      Eu super recomendo :D Se você ler, depois me conta o que achou :D

      Ah, e obrigada por tudo. Que bom que você gostou aqui do meu cantinho *-*
      Espero conseguir agradar sempre :D

      Beijos

Deixe um comentário

