Quanto vale a nossa vaidade?

Imagem

O post de hoje não é sobre moda ou fotografia, nem coisas fofas e legais. O post de hoje é bem sério, sobre uma coisa que vem me incomodando faz um tempinho..

Mais ou menos um mês atrás, quando eu estava me preparando para ir embora do trabalho, eu fui passar batom e meu amigo me perguntou: “Esse batom é da Avon?” e quando eu confirmei, ele me falou que a Avon faz testes em animais.
Na hora eu achei que ele estava brincando, mas depois eu vi que era sério.
E desde então isso ficou na minha cabeça.
Agora, toda vez que pego as minhas maquiagens, eu fico com peso na conciência.

Então eu resolvi mudar. Eu não vou continuar usando a marca depois disso, depois de ler sobre o assunto e ver que é tudo muito cruel…

Com essa decisão de mudança em mente, eu resolvi pesquisar mais sobre o assunto e sobre as marcas que testam e as que não testam em animais.
Esse meu amigo me passou um site bem legal: O Vista-se, um portal vegetariano que fala sobre o assunto e mais outras coisas relacionadas.

Nas minhas pesquisas, fiquei chocada ao ver que marcas grandes como Maybelline, Avon, L’oreal, Johnsons e muitas outras fazem testes em animais…
Mas fiquei feliz ao saber, que também existem as marcas que se preocupam com isso, e vendem os seus produtos de qualidade e sem crueldade, como a Natura, Vult, O Boticário, etc…

Clicando aqui, vocês ficam sabendo quais são os testes mais comuns e como eles acontecem (já vou avisando que é chocante, mas é um choque que nos faz acordar)

Vejam abaixo as marcas (multinacionais) do bem, e as do mal rs:

Marcas que NÃO testam em animais

Marcas que TESTAM em animais

Marcas BRASILEIRAS que NÃO testam em animais

Bom, eu falei muito por cima sobre o assunto, clicando nos links vocês podem obter maiores informações sobre o assunto.
E também gostaria de pedir para vocês divulgarem isso.
Lembrando que, eu não estou pedindo isso pra vocês com a intenção de divulgar o meu blog. A minha intenção, é divulgar esse fato horrível e tentar fazer com que as coisas mudem.
Pois sei que, eu sou uma pessoa qualquer falando sobre isso, e posso não mudar nada sozinha. Mas juntos nós podemos, SIM, mudar muita coisa.

A blogosfera é muito influênte hoje em dia, portanto eu acho que nós podemos conseguir mudar alguma coisa.
Principalmente as blogueiras e blogueiros famosos.
E para quem, assim como eu, é uma blogueira ou blogueiro iniciante e não famoso, nós também podemos mudar as coisas.. Divulgando para o nosso público (que mesmo sendo pequeno é muito importante *-*), para os nossos amigos, nas redes sociais.. Enfim, divulguem do jeito que puderem…
Acho que já está na hora de parar para se perguntar, o quanto a sua vaidade está valendo, o que está em jogo, e até onde você iria por ela…

Quem faz uma marca são os consumidores ;)

Vamos acordar, e parar de usar criaturinhas inocentes para alimentar a nossa vaidade.
Os animais são como nós, e também sentem dor.

Beijos, e obrigada
Lu :*

Ps: Obrigada Watson por me avisar sobre isso, pelas dicas e tudo :D

4 comentários em “Quanto vale a nossa vaidade?

  1. Nossa, estou chocada. ‘-‘
    Não acredito que essas marcas fazem testes em animais. Vou parar de usar imediatamente. E vou ajudar a divulgar, você disse tudo, “Quem faz uma marca são os consumidores”.
    Muito bom o post e parabéns pela sua atitude, acho que seria muito importante se as blogueiras famosas ajudassem a divulgar essa informação também.

    1. Pois é, quando eu fiquei sabendo também nem acreditei..

      Obrigada *-*
      Com você ajudando tenho certeza de que outras pessoas também terão essa atitude :D

  2. Acabei entrando aqui meio sem querer,por um comentário seu no blog da Melina,e fiquei muito feliz em saber que ainda existem blogueiras que realmente se preocupam com essa questão.Há um tempo atrás,uma blogueira famosa postou no facebook aquele vídeo em que é mostrado a primeira vez que cachorrinhos usados em testes viram a luz do Sol se dizendo emocionada,mas ela divulga MUITAS marcas que testam em animais no seu blog.Quando eu e outra garota falamos isso ela simplesmente apagou o post ao invés de ter uma atitude como a sua…
    Espero que você poste mais e tenha sucesso no blog,sem se deixar levar pelo patrocínio que essas marcas possam oferecer e cobrar uma atitude mais digna das mesmas.
    Parabéns,de verdade *-*

    1. Nossa, muito obrigada.. Eu fico muito feliz com esse reconhecimento seu.. Eu acho que não adianta nada ficar apenas “chocada”, temos que mudar as nossas atitudes também :))

      Obrigada mais uma vez, e espero continuar agradando sempre ;)

Deixe um comentário

