Bear. Volume 1 – Bianca Pinheiro

_MG_7980

Bear, é uma história em quadrinhos da autora brasileira Bianca Pinheiro… publicado pela editora nemo (do grupo autêntica). Por conta da capa e premissa, muitos podem pensar que é uma história destinada apenas ao público infantil, e eu, que acho uma besteira pensar assim, peguei logo o livro pra ler e ao terminar a leitura, não me arrependo nada disso.

_MG_7985

A história em quadrinhos consegue nos surpreender muito, e pro bem. A autora traz para o leitor, a jornada da pequena Raven, que se perdeu dos pais e agora tem como objetivo, acha-los.
E logo no começo de sua busca, ela encontra Dimas, o urso, e pede sua ajuda para encontrar os pais. Mesmo hesitando no começo, logo Dimas aceita e parte com Raven.

_MG_7986

Durante a busca dos dois, acompanhamos a construção de uma grande amizade entre criança humana e urso, percebemos o quanto os dois personagens (principalmente Dimas), mudam durante a narrativa. Os dois encontram pessoas e conhecem lugares, e mesmo com um objetivo precisam passar por outras coisas para conseguir continuar seu destino. E nos vemos cada vez mais entretidos na leitura e curiosos para saber se Raven vai encontrar os pais logo. Existem momentos muito engraçados, e sem perceber acabamos a história com um sorriso e a curiosidade pra ler logo o segundo volume de Bear, para saber o acontece com nossos personagens.

_MG_7991

È um livro fininho, rápido e leve de ler. E eu dou 5 nuvens mesmo, porque amei e recomendo a todos.

Sobre a edição, também só tenho elogios. As ilustrações da autora são lindas e constroem uma identidade bacana, e o trabalho da editora Nemo foi ótimo.

Beijos, Lu

Um comentário em “Bear. Volume 1 – Bianca Pinheiro

  1. Acho as ilustrações da Bianca uma graça! A sigo no tumblr e sempre que ela posta eu estou lendo as tirinhas. Estou ansiosa para ter este livro em minha mãos, porém tenho muitos para ler que ainda nem comecei. rs

    Ps: achei uma graça a sua foto ali na sidebar :)

Deixe um comentário

