20º Cultura Inglesa Festival

20cifbannerblogTodo ano, a escola Cultura Inglesa promove um festival cultural gratuito, para quem quiser prestigiar. A programação desse ano está beeem legal e hoje eu vim aqui mostra-la pra vocês o/

O Cultura Inglesa Festival comemora 20 anos em 2016 e traz para São Paulo um pouco das culturas brasileira e britânica. As atividades acontecerão entre 26 de maio a 12 de junho.

Programação:

Música:
A banda britânica Kaiser Chiefs será o headliner do show de encerramento gratuito, que acontece em São Paulo, dia 12 de junho de 2016, no Memorial da América Latina. ;
Além disso, o Festival terá shows das bandas Staff Only, e Finger Hooks.

British Invasion:
O tema central do Festival ganha exposição própria no Centro Cultural São Paulo. De 26 de maio a 12 de junho o público poderá fazer um passeio histórico que vai desde a revolução originada por Beatles e Rolling Stones nos anos 60, até os sucessos mais recentes da Invasão Britânica com Oasis, Franz Ferdinand, Kaiser Chiefs e Adele. Além disso, o CCSP receberá no dia 28 de maio uma edição especial da Feira de Discos de São Paulo, onde os amantes na música poderão comprar e trocar vinis em clima de flea market.

Cinema:
Duas mostras de cinema serão exibidas no Caixa Belas Artes, de 02 a 08 de junho. A mostra British Film Invasion traz obras que vão desde a década de 60 até os dias atuais, com filmes que retratam personalidades icônicas do Reino Unido. Entre os destaques da mostra estão os clássicos Laranja Mecânica e 007 Contra o Satânico Dr. No, a história do Sex Pistols em O Lixo e a Fúria, os conflitos urbanos de Trainspotting, além do polêmico documentário Amy, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2016.

Já a mostra Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo traz um recorte do que há de mais atual,  apresentando longas-metragens como The Lobster,  Life, e o documentário Monty Python – o sentido da vida ao vivo.

Antes dos longas serão exibidos os curtas-metragens selecionados por meio do edital anual da Cultura Inglesa.

Teatro:
A programação de teatro inclui montagens nacionais e internacionais.
Bromance (10 a 12 de junho), Fringe Festival de Edimburgo, Table Book On The Is (31 de maio a 5 de junho). Também serão apresentadas duas montagens nacionais vencedoras do edital do 20º Cultura Inglesa Festival: Eigengrau, no escuro (28 e 29 de maio) e Material Bond (9 e 10 de junho).

Dança:
Dois espetáculos compõem a programação de dança contemporânea. Céu de Espelhos (26 a 29 de maio), inspirada nas obras dos Beatles e de Lewis Carrol, criador de Alice no País das Maravilhas, traz uma leitura entre personagens oníricos e imagens nonsense em estilo psicodélico.
Com inspiração no universo pop dos anos 90, Move Cover (2 a 5 de junho) é baseado nos maiores hits das Spice Girls.

Artes Visuais:
A programação de artes visuais, em cartaz de 26 de maio a 12 de junho, conta com três projetos vencedores do edital da Cultura Inglesa. A instalação Dias Úteis, a exposição Marina e por fim, Structuring to Foster, instalação de Ricardo Sassi.

Kids Festival:
O final de semana dos dias 4 e 5 de junho concentra as atrações especiais para crianças, que poderão participar de espetáculos, oficinas e instalação temática na Cultura Inglesa de Pinheiros.

Duas peças de teatro infantil fazem parte da programação. O Aniversário da Infanta, adaptada da obra de Oscar Wilde e Oliver Twist, uma adaptação da obra literária homônima de Charles Dickens.

No Kids Festival os pequenos também colocarão a mão na massa. Durante a oficina Silk’n’roll eles poderão fazer pôsteres por meio da técnica da serigrafia com referências aos álbuns dos artistas da British Invasion. Quem preferir, também poderá levar sua própria camiseta para estampar na hora.
Na Oficina Karaokê Rock’n’roll do Pequeno Cidadão as crianças poderão aprender a dançar e a soltar a voz.
O espaço também terá a instalação temática Submarine Rock Station, inspirada na animação de 1968, Yellow Submarine, onde as crianças poderão brincar e se transformar em astros do rock com adereços, maquiagem artística e penteados.

MAIORES INFORMAÇÕES


Essa é a programação, muita coisa boa né? Eu já estou me planejando pra ir em vários dos eventos, mas o que eu mais quero ir é o British Invasion.
E vocês, qual dos eventos chamou mais a sua atenção?? Deixe aqui nos comentários e me acompanhem nas redes sociais que eu vou contar certinho em quais eu vou, vai que a gente se encontra por lá?! ;)

Beijos, Lucy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s